[TAG] Hábitos de leitura

Olázinho. 
A Vera Neves do blog Sinfonia dos livros resolveu fazer tag aqui ao meu bloguito. E como eu não respondi à última tag que ela me fez, resolvi responder a  esta. (°ωº)
Vamos lá então. 
read_001
1. Tens um lugar específico na casa para ler?
Sim. Cá em casa só leio na sala, sentada confortavelmente no sofá. 
2. Marcador ou Pedaço de Papel?
O que estiver à mão. Marcador, um pedaço de papel, talões de supermercado…mas por norma é marcador. 
 
3. Consegues parar simplesmente de ler ou tem de ser sempre no final de um capítulo ou a um certo número de páginas?
Parar assim sem mais nem menos só se estiver a “desmaiar” de sono. Mas normalmente gosto de terminar os capítulos ou naquelas pausas na história que ficam a meio do capítulo. Não sei que nome se dá. Tipo…há um espacinho entre os parágrafos e eu paro. 
4. Comes ou bebes enquanto lês?
Comer nem tanto, só em casa da minha mãe porque a comida aparece misteriosamente enquanto leio. Mas beber sim.
 
5. Música ou TV enquanto lês?
Ambas. Não me faz diferença nenhuma. A TV está sempre ligada e muitas das vezes tenho os auscultadores nos ouvidos para ouvir música no pc. Não me desconcentra nada. O que eu não gosto é que falem comigo enquanto estou a ler. 
 
6. Um livro de cada vez ou vários ao mesmo tempo?

Um de cada vez. Pode estar um em stand by à espera de ser acabado, mas estar a saltitar de uma história para outra é que não.

7. Ler em casa ou em qualquer lugar?

Gosto mais de ler em casa. Mas às vezes também leio no carro ou no alpendre da minha mãe quando está bom tempo. Mas em casa há menos percalços, do tipo uma travagem  brusca e lá vai o livro. Ou um bicho aterrar nas páginas e sujar tudo ao matá-lo…enfim…casa. 
 
8. Ler em voz alta ou silenciosamente?
Se lesse em voz alta irritava-me a mim mesma. É para ler não é para falar. 
 
9. Lês para a frente e/ou pulas páginas?
Epá…nos mangás eu leio para trás. Pular páginas já fiz uma vez num livro muito seca. 
 
10. Quebrar a lombada ou mantê-la como nova?
Queria ver quem inventou esta pergunta ler um livro de 500 ou mais páginas sem quebrar a lombada. Tento sempre estimar os livros, mas se o estamos a usar é natural que fique com uma ou outra marca do uso. 
 
11. Escreves ou fazes anotações nos livros?
Nunca. Por vezes há uma frase ou outra que gosto e quero utilizá-la ou para frase do mês ou para um book teaser mas escrevo num caderno que é para isso que os cadernos servem. 
12. Quem tagueias?
Ninguém. É tag self service. Quem ler e gostar se quiser responder que responda e me deixe o link nos comentários para eu ler. 🙂
Deixe uma Resposta

