101 Coisas felizes #1

Há uns tempos atrás vi no Facebook vários amigos publicarem fotos com uma hastag que se chamava #100happydays. Sempre achei piada isso e há uns tempos comecei a pensar “e se eu adaptasse a ideia para o blog?”. Hoje decidi finalmente avançar com a ideia.

Mas ao contrário da ideia original que são dias, irei colocar nesta categoria coisas que me fazem feliz. Momentos que me fizeram sorrir e sentir feliz.

Eu sou uma pessoa dada à melancolia. Aliás eu passo o tempo na brincadeira mas por vezes não me sinto muito feliz. O meu humor é um bocado bipolar, ou estou contente ou estou apática  ou estou meio deprimida. É uma canseira na verdade. Mas depois há aqueles pequenos momentos, aqueles pequenos instantes que mesmo que sejam coisas simples me fazem sorrir. Um cão patudo a correr pela rua, dizer coisas tolas com o namorado, comprar algo que nos deixa contentes. Esta parte é um bocado consumista mas “oh…chegou aquela coisa que comprei e queria tanto e é tão gira”. Coisas assim.

E não vão ser 100, 101 porque tem mais piada.

Então aqui vou eu: Dia 1

Troca da Páscoa do Sinfonia dos Livros

Há um cantinho no Facebook, mais concretamente um grupo secreto, onde eu me sinto particularmente à vontade para “parvejar”. Cheio de pessoas simpáticas com quem eu gosto de conversar, estar na brincadeira e conviver.
A Vera, a “chefona” do cantinho teve há uns tempos a ideia de trocarmos presentes. Uma espécie de amigo secreto em que eu mando umas prendinhas para a “afilhada”, mas não sei quem vai enviar para mim.
Esta troca da Páscoa que fizemos recentemente foi a 4ª em que participei e em todas recebi coisas maravilhosas. Eu também sou uma pessoa a quem é fácil de agradar, mas ainda assim sinto-me privilegiada ao ponto de sentir pena das minhas afilhadas todas. Acho sempre que recebo coisas melhores do que as que envio. Em parte eu gosto de enviar coisas feitas por mim, feitas a pensar nas pessoas a quem vou dar só que…fica sempre tudo mal feito. Portanto quando eu abro as caixas com as prendas não sei se me ria ou se chore de vergonha.
Esta vez não foi excepção.

Hoje recebi finalmente a minha prendinha que me deixou muito feliz, é verdade. De coração apertadinho.
A madrinha que enviou as prendas foi a Vera Coutinho, que eu já conheço dos tempos longínquos do Segredo dos livros e que eu não estava nada à espera que fosse ela.
O bom destas trocas nem é o receber presentes, é o quanto me deixa entusiasmada e motivada. Ansiosa para saber quem será a “madrinha”, será que a “afilhada” vai gostar? E é uma brincadeira constante. 🙂

E quando hoje chegou a caixa, abro discretamente no trabalho e vou cuscar lá para dentro e giphy Oh meu Deus…ela é uma maluca.

A primeira coisa que fiz foi ler a carta. Super gira, super divertida e que mostra que a Vera esteve sempre ali em background a tomar atenção às minhas coisas. E deu-me tanto elogio na carta mais do que alguma vez me lembro de ter recebido. “…tens bom humor, és criativa, gostas de ajudar…”. Obrigada chéri. Não me lembro de alguma vez alguém me ter dito assim tanta coisa boa. (espero é que ela n esteja a mentir porque tenho a morada dela e conheço o ponto fraco: snickers.) 😀

Ui eu já estou a escrever tanto. Vou passar às fotos.

SAM_8590 só coisas lindinhas. 

giphy (1)

SAM_8591Prenda nº 1 – Um livro que tem andado a “chamar” por mim. Um sussurro suave “compra-me, compra-me”. Mas eu não me convém gastar mais dinheiro, tenho respondido eu. E eis que fico de olhos em bico quando o vejo.

SAM_8596 - CópiaPrenda nº 2 –  3 marcadores de livros mas só um vai para a colecção. Os outros já tenho mas não faz mal.

SAM_8597 - CópiaPrenda nº 3 – Uma caneta roxa com umas molinhas em forma de borboleta. Ponto número um: ainda há pouco tempo pensei em comprar uma caneta roxa que de cor só tenho rosa. Agora já não preciso. 🙂 E as molinhas em forma de borboleta, das quais não me lembro se disse na lista de gostava ou não, mas adooooro borboletas.

SAM_8598 - CópiaPrenda nº 4. Um docinho em forma de pinto. Fofo de morrer. Olho para ele e já fico enjoada de tão docinho que é. Não sei como ela pode ter pensado que eu conseguia comer uma coisa tão fofinha. Nem sei se o vou conseguir comer. Olhem para ele tão cutxi cutxi.

SAM_8600 - CópiaPrenda nº 5 – Uma latinha em forma de relógio. Vinha fechada, parecia mesmo uma lata de comida de gato e fiquei extremamente intrigada. Pensei que ela se calhar tinha-se enganado porque eu não tenho gato. Mas é um relógio. Só dá as 6 horas mas não faz mal que é a minha hora preferida. 6 da tarde.

SAM_8602 - CópiaPrenda nº 6 – Uma vela. Também não me lembro se disse que gostava de velas mas gosto bastante. Quase nunca as acendo porque são tão giras que me dá pena. Só quando falha a luz é que me lixo toda.

SAM_8605 - CópiaPrenda nº 7 – Muahhahaha sou louca por chávenas. E mochos. E sinto-me miserável porque eu queria dar uma chávena assim à minha afilhada e não encontrei nenhuma.

SAM_8606 - CópiaPrenda nº 8 (tantas ^_^) é esta ovelhinha. Ela deve saber que eu sou uma miúda que veio do campo e deu-me pintos, ovelhas…já tenho uma quinta a juntar a um espantalho que já tenho cá em casa. (Tenho mesmo um espantalho que me deram no ano passado com amêndoas, não é trocadilho). Ela queria dar-me uma cabra mas já tenho uma. Cof Cof perguntem-me em privado. Lol

SAM_8609e prenda nº 9 uma tonelada de algodão que ela deve ter surripiado do armário do hospital. Lol. Não vou precisar de comprar algodão nos próximos… 5 anos.

E foi isto. Adorei tudo. Obrigada à Vera pelo carinho, não estava à espera de tanta coisa muito menos do livro. E…”happy me am” 😉

tumblr_inline_mqzsq50zum1qz4rgp tumblr_myc8jxEIXN1rvzdzso2_500

Anúncios

9 comentários (+add yours?)

  1. photostall
    Abr 07, 2015 @ 21:06:29

    Tantas coisas fofinhas!! ^_^

    Liked by 1 person

    Responder

  2. Helga Rosa
    Abr 07, 2015 @ 21:15:01

    Que prendas tão lindas 🙂 E os elogios são bem merecidos e concordo plenamente com a tua madrinha 🙂

    Liked by 1 person

    Responder

  3. Marilina Fernandes
    Abr 07, 2015 @ 21:37:24

    É caso para dizer: So many things i like!
    😉

    Liked by 1 person

    Responder

  4. Helga Rosa
    Abr 07, 2015 @ 21:46:03

    Liked by 1 person

    Responder

  5. Verinha Coutinho
    Abr 07, 2015 @ 23:55:36

    ainda bem que adoraste :D:D pois eu adorei ser tua madrinha 😉

    Liked by 1 person

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: