Resumo de leituras [Março]

Março não correu muito bem a nível de leituras.  Livros pouco entusiasmantes, uma mão queimada e outras coisas para fazer isto junto à falta de vontade de pegar nos livros, fez com que fosse um mês para esquecer.

resumo1
Comecei o mês com um livro Harlequin, Coração Letal da Ann Lethbridge. Gostei muito do livro anterior que tinha lido da autora e por isso peguei neste assim que o comprei. Foi engraçado, clãs das terras altas rivais, um romance proibido, o casal acabou por ter de fugir ao ser apanhado numa operação de contrabando e acabaram por casar para que a reputação dela não ficasse arruinada. Engraçado que quando há contrabando nos livros eu numa me lembro do que era…talvez fosse whiskey :/
O livro foi giro mas nada emocionante. A miúda é um bocado tonta, tão obstinada que se torna irritante.

Seguiu-se Shiver, um amor impossível de Maggie Stiefvater. Conta a história de Grace, uma rapariga que em criança foi atacada por lobos mas que sente um grande fascínio por eles, mais concretamente por um lobo, Sam, que na realidade é um lobisomem.  Todos os anos pelo tempo quente Sam volta a tornar-se humano, mas devido a sucessivos ataques à alcateia Sam transforma-se durante o Inverno e é uma luta constante para não se transformar em lobo. Isto porque ele e Grance estão apaixonados. Ah…e aqui há a questão creepy…ela apaixonou-se por um lobo. não sei bem o que dizer sobre isto.

O meu problema com o livro nem foi os lobisomens, o facto de estarem a lutar contra a transformação iminente e definitiva do Sam, foram as personalidades estóicas das personagens. Nem sei se estou a utilizar o adjectivo correto para as descrever. Estão a ver a Bella do Twilight? É quase isso. Muito passiva, parca a demonstrar emoções, foi -me impossível sentir empatia com os personagens. Não é um mau livro, mas estes livros de adolescentes introspectivo e meio deprimidos não é muito a minha cena. (Fartei-me de mim própria na adolescência). Demorei duas semanas a ler este livro.

Terceiro livro do mês Cidades de Papel de John Green. Compprei o livro por impulso, nunca me chamou particularmente à atenção mas não sei porquê, comprei-o. Gostei. Uma leitura leve, divertida com alguns momentos de reflexão. Um grupo de amigos adolescentes parte numa aventura para descobrir o paradeiro de Margot, a rapariga mais popular da escola que de repente desaparece sem deixar rasto, mas deixando algumas pistas pelo caminho. Quentin, seu amigo de infância e que está secretamente apaixonado por ela está determinado em encontrá-la e tudo faz para o conseguir.
Não teve um final feliz, mas também não foi um final triste e trágico. Deu-me a sensação de que foi duas pessoas acima de tudo reencontrarem-se elas próprias. A conhecerem-se a elas próprias. Foi agradável ler o livro, o grupo de amigos é divertido e Margot afinal não é o tipo de pessoa que aparenta ser. foi interessante.

E por último terminei o Casado até Quarta de Catherine Bybee que tinha começado a ler em Agosto do ano passado  e andava meio esquecido dentro do saco da praia.
Ele é um conde rico e charmoso que procura uma esposa durante um ano, só para poder receber a herança que o pai lhe deixou. Acaba por contratar a empresa matrimonial de Samantha para o ajudar mas ambos acabam atraídos um pelo outro, acabam por casar, apaixonarem-se, ter filhos e terem um final “e foram felizes para sempre”. Meh…

Portanto…melhor e pior do mês:

O melhor  – Cidades de Papel
O pior – Casado até quarta

E foi isto…a ver se Abril me corre melhor. (também tinha dito isto no resumo de Fevereiro). tenho de escolher bons livros que estão na estante. Julia Quinn, Veronica Roth, nora Roberts, Lara Adrian… autoras que veja que vá gostar.
Se vocês quiserem também me podem deixar sugestões ou podem dizer-me como foram as vossas leituras. Foram boas ou assim fracotas como as minhas?

Deixe uma Resposta

