Liebster Award (TAG)

Aqui o meu cantinho foi pela primeira vez “Taggado”. E se eu fiquei contente com isso? Muito…mesmo.

liebster-award-main

A TAG Liebster Award foi criada com o intuito de dar a conhecer novos blogues e fui nomeada pela Rita Ribeiro do blogue Magia dos Livros para responder à mesma. Esta TAG consiste em 6 passos:

  1. Escrever 11 factos sobre ti próprio.
  2. Responder às perguntas que te colocaram.
  3. Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores.
  4. Fazer 11 perguntas a esses blogs nomeados.
  5. Colocar a foto da Tag Liebster Award no post.
  6. Enviar o link do post a quem te nomeou.

11 Factos sobre mim:

  1. Sou canhota, mas em vez de entortar a mão como a maioria dos canhotos, entorto a folha. Já me disseram que era uma canhota anormal)
  2. Choro facilmente devido às minhas emoções. Se estou irritada choro, se estou nervosa choro e odeio que isto aconteça.
  3. Sou muito imaginativa. Tenho vários cadernos com estórias escritas e embora agora já não tenha tanto tempo para as escrever tenho-as guardadas na cabeça e de vez em quando tenho fico a pensar nelas e a imaginar diálogos.
  4. Não gosto que me digam o que fazer.
  5. Gosto de cantar e dançar. Canto mal para caraças e só muito descoordenada, mas nada me impede de andar a abanar-me e a berrar enquanto faço as tarefas domésticas…ou quando vou no carro. (não a conduzir)
  6. As minhas profissões de sonho quando era pequena era cantar e tocar em bailes, trapezista e domadora de leões. Infelizmente acabei numa profissão nada entusiasmante, mas também não creio que tivesse tido sucesso nas outras.
  7. Adoro música mas não me identifico com um só registo. Gosto de rock, electrónica, pop, country, dubstep…sou muito esquisitoide a nível de gostos musicais.
  8. Não gosto muito de falar ao telefone. Só com a minha mãe. Detesto ter de atender o telefone no trabalho.
  9. Sou muito exigente comigo mesma. Quando me proponho fazer alguma coisa, se não fica como quero começo a ficar irritada e triste isso resulta em ataques de choro.
  10. Gosto de dar passeios ao ar livre. Sinto-me bem no meio da natureza.
  11. Não sou uma pessoa comunicativa, tenho vergonha de falar em público mas gosto de divertir as outras pessoas quando posso.

Perguntas colocadas:

01 – Como surgiu o teu blog? Qual a ideia que o gerou?

O meu blog foi criado sem nenhum objectivo. Só porque sou maluca e decidi criar um para ver como era ser blogger. Sim, foi uma ideia estúpida, mas até é divertido vir ao blog fazer qualquer coisa. E fico sempre delirante de contentamento quando alguém vem comentar alguma coisa.

02 – Diz um post que adoraste ter feito e porquê.

O primeiro que fiz. A apresentação do blog. Diverti-me imenso a arranjar os gifs.

03 – Há quanto tempo existe o blog?

A esta data… quase a fazer sete meses.

04 – Tens algum objectivo para 2015?

Objectivos só os literários. Não sou pessoa de criar objectivos porque geralmente não sou empenhada o suficiente para os atingir. Ou se esforço e depois não consigo na mesma dá-me crises de auto-estima e esta já tem níveis muito baixos para ter de passar por mais desilusões.

05 – Qual foi o último concerto que assististe?

O concerto do “meu” grande Example no Meo Sudoeste em 2014.
06 – Fala de um filme que te tocou bastante e porquê.

Nenhum. Sou mais de filmes de acção e esses são propriamente muito tocantes.

07 – Qual o livro que mais gostaste de ler até agora?

Tantos. Impossível dizer só um. Acheron da Sherrilyn Kenyon, Corações em silêncio do Nicholas Sparks, Maléfico da Nora Roberts…

08 – Se pudesses entrevistar alguém (para o blog ou relacionado com ele), quem seria?

Não faço ideia. Eu sou muito introvertida, ainda fazia uma entrevista do estilo da Anastacia Steele ao Christian Grey. Ou seja não era capaz de falar. Talvez ao Example o meu cantor preferido ou à Sherrilyn Kenyon ou à J.R. Ward. Se fosse por mail…lol

09 – Se pudesses conviver com um famoso (vivo ou morto) por um dia, quem seria e porquê?

Eu gostava de conhecer o Barack Obama, para além de gostar de o ouvir falar acho-o divertido

10 – Um sítio onde gostavas de viver (pode ser um sítio onde já viveste)

Um sitio para viver… Baviera Alemã, Austria, num chalé no meio das montanhas na Suiça…ou no Montana.

11–  Qual é o teu maior sonho? 

Ser feliz. As pessoas costumam chamar de cliché…não acho. Acho que é muito importante sentimo-nos felizes. Portanto este é o meu maior sonho…viver momentos felizes e de um dia olhar para trás e pensar com um sorriso nos lábios “oh sim…fui tão feliz…”.

Os nomeados:

O meu vicio ler

Eu e os Meus Livros

Mundo de Papel

Bioquímica da Leitura

Lots of Books

Emaranhado de Palavras

O desafio da Leitura

A minha escrita

Pereira´s Books

Café de Letras

Readings Sunshine ( estou a fazer batota com este blog. Tem mais de 200 seguidores mas eu tinha de nomear a minha “partner in crime”)

As perguntas que vocês têm de responder.

  1. Como surgiu o teu blog? Qual a ideia que o gerou?
  2. Tens algum objectivo para 2015?
  3. Quais os teus passatempos favoritos?
  4. Qual a situação mais divertida que já te aconteceu?
  5. Imagina que tens a oportunidade de falar com a/uma pessoa que (mais) admiras mas só podes dizer uma frase? O que dirias e quem seria essa pessoa?
  6. Que filme/música/livro mais te marcou até hoje?
  7. Com que famoso gostarias de sair para um encontro romântico?
  8. Do que tens mais medo?
  9. Diz algo que nunca serias capaz de fazer?
  10. Qual o teu maior sonho?
  11. O que dizem os teus olhos?
9 comentários (+add yours?)

  1. Cristina Delgado
    Fev 22, 2015 @ 19:41:14

    Olá Verónica 🙂

    Antes de mais, obrigada por me teres passado a TAG. Confesso que me deixou um bocadinho os cabelos em pé, mas gostei muito de responder às tuas perguntas.

    Deixo-te aqui as minhas respostas, e espero que fiques satisfeita com elas :p

    http://lotsofbooksandotherthings.blogspot.pt/2015/02/liebster-award-tag.html

    Beijinhos*

    Gostar

    Responder

  2. Vera Neves
    Fev 23, 2015 @ 10:40:34

    São em alturas dessas que gostaria de ter menos seguidores, lol!!

    Adoro essa tag e se bem que não seja muito boa a falar de mim, gostaria de a ter feito :p (é o preço da fama, não se pode ter tudo) :p

    Adorei ler as tuas respostas amiga e conhecer-te um “poquito más” 😀

    Beijokas!
    Vera

    Liked by 1 person

    Responder

    • Verónica Silva
      Fev 23, 2015 @ 11:20:43

      Eu também gostava de ter passado o Tag aos amigos com quem falo mais frequentemente mas quando vi que era menos de 200 pensei OMG onde os arranjo. Lol
      As minhas respostas não são muito interessantes. Eu n sou uma pessoa interessante. Fiquei na dúvida do “o que direi que ainda n se saiba.” Lol

      Gostar

      Responder

      • Vera Neves
        Fev 23, 2015 @ 13:00:25

        Lool… todos nós temos algo que é interessante.. ainda que para nós não seja :p

        Pois.. acho essa cena dos 200 seguidores uma treta… -_- … assim tive de “amochar” e ficar de fora :p

        Liked by 1 person

  3. Mara Maia
    Fev 25, 2015 @ 18:56:15

    Queria tanto fazer uma Tag 😦 quando vi o teu pedido ia para dizer logo “Mais Que Uma Leitora” mas depois reparei que era com menos de 200 seguidores e então já estou excluída 😦

    Fiquei mesmo triste, mas pronto.
    Adorei ler as tuas respostas miga, não imaginava que eras chorona, :p eu também sou e muito!
    Beijinhos.*

    Gostar

    Responder

    • Verónica Silva
      Fev 25, 2015 @ 21:06:32

      Por acaso Mara o teu foi um dos primeiros que fui ver o número de seguidores, porque vocês também ainda são bebés. Mas vão bem lançadas. 🙂
      Eu sou o cúmulo do choro, é horrível. E é uma vergonha. Não gosto mesmo nada de ser assim. Gostava de ser mais forte em difereças situações e emoções mas pronto…não dá. lol

      Gostar

      Responder

  4. Renata CR
    Fev 26, 2015 @ 20:26:51

    Olá!

    Conheci o blog através da Cristina e só vim comentar que gostei das respostas que desse e me identifico com o introvertimento – se é que existe a palavra escrita desse jeito – e sou melhor escrevendo – isso quando não consigo confudir ainda mais quem me lê – do que falando normalmente com as pessoas. xD
    E pronto, já ganhou mais uma seguidora. 😉

    Beijos

    Gostar

    Responder

  5. sunshineread
    Mar 01, 2015 @ 23:59:30

    Pronto já está!!
    https://readingssunshine.wordpress.com/2013/07/09/tag-11-perguntas-11-respostas/
    és a ultima lol. verdade seja dita que as tuas perguntas sao complicadas.
    beijinho

    Liked by 1 person

    Responder

Deixe uma Resposta

