Desafios literários 2015

Este ano decidi estrear-me nos desafios literários.
Normalmente costumo só fazer o challenge do Goodreads, mas para 2015 resolvi aventurar-me e fazer mais qualquer coisa. O objetivo principal é divertir-me. Mas também diminuir a pilha de livros por ler e pode ser que as temáticas me ajudem a ultrapassar aquele drama de olhar para “carradas” de livros e não saber qual quero ou devo ler.

Então aqui ficam os meus desafios.

Goodreads 2015 reading Challenge

Sem Título

O principal é ler 80 livros durante o ano. Este foi o objectivo de 2013. Nesse ano consegui ultrapassar este limite por  8 livros. Para 2014 baixei o desafio para 70 e li 78. (sim, ao que parece leio sempre mais 8). Este ano voltei aos 80. Espero conseguir. Creio que poderia ter lido mais em 2014 mas houve livros que não me puxaram tanto e andei a arrastar, a arrastar…este ano já não vou fazer isso. Se não gostar passo à frente.


Desafio mensal por temáticas

Andei a ver pelo Facebook ideias para um desafio deste género. Sugeriram-me um com bastantes tópicos e decidi riscar alguns que não conseguiria cumprir. Já ia com muitos riscos portanto decidi fazer o desafio do Readings Sunshine. Vamos a isso Raquel.

Janeiro – Capa – Escolher um livro que adorem a capa.
Fevereiro – l’amore – ler um livro de romance, qualquer tipo dele.
Março – sorteio – Escrever pelo menos 5 livros em papeis diferentes, mistura-los e escolher a sorte um. O que sair é para ler.
Abril – Inicial do nome – Ler um livro que comece pela inicial do teu nome.
Maio – Ultimo livro – Ler o ultimo livro que chegou a biblioteca
Junho – Série – Não podia faltar. Ler um livro que faça parte de uma série.
Julho – Nacional – Livro de um escritor da tua nacionalidade
Agosto – Antiguidade – O livro mais antigo que tenhas em casa e ainda não o leste. Chegou a hora!!!
Setembro – Presente – um livro que tenha sido oferta.
Outubro – Cores – um livro que tenha uma cor predominante na capa
Novembro – Filme – que será ou foi um filme
Dezembro – Livre – Dezembro estamos livres para ler o que nos apetecer


E ainda…sim, estou a ser ambiciosa (o que é um novidade) tenho de ler obrigatoriamente um e-book e um livro da Harlequin por mês.
Ou seja no fim do ano tenho de ter pelo menos 12 e-books lidos e 12 Harlequins lidos.


Outra coisa que quero é…agarrar-me aos calhamaços. Aqueles livros tão grossos que servem como degraus para chegar às prateleiras altas. LOL Tenho imensos e estou sempre a adiá-los. Não pode acontecer mais. Portanto no final do ano pelo menos tenho de ter 6 calhamaços lidos.


E aqui estão os meus desafios literários. Honestamente tenho serias dúvidas se conseguirei atingir estes objetivos todos. O mais provável é não conseguir, mas ai vou eu…a escalar a montanha de livros até chegar ao topo. lol

Bom ano, boas leituras, e bons desafios. Boa sorte.

Boy climbing stack of books to the moon

7 comentários (+add yours?)

  1. sunshineread
    Jan 02, 2015 @ 10:23:43

    Ai os calhamaços…. também tenho por ler uns quantos lol
    Boa vamos conseguir :3

    Liked by 1 person

    Responder

  2. Verinha C.
    Jan 02, 2015 @ 13:32:54

    Adoro calhamaços 😀 devias fazer um desafio de calhamaços verónica XD

    Tb tou no desafio do “readings sunshine” 😉 é simples e motiva!

    Beijos e um bom 2015…boa sorte pros 80 livros!

    Liked by 1 person

    Responder

  3. Clarinda
    Jan 02, 2015 @ 14:58:04

    Boas Leituras Kikinha! 😉
    Também estou a fazer o desafio da Raquel.
    Não é difícil completar, basta ler um livro por mês e eu escolho logo os do desafio em primeiro. 😀

    Gostar

    Responder

  4. Vera Neves
    Jan 02, 2015 @ 19:59:20

    Gostei do teu desafio! Quando leres o calhamaço diz-me que junto-me a ti :p

    Liked by 1 person

    Responder

Deixe uma Resposta

