Top 5 leituras de 2014 (Os piores)

E estou de volta com o top 5 dos piores livros que li em 2014. Aqueles que foram  uma verdadeira perda de tempo. Aqueles que me fizeram bocejar, desesperar ou…

giphy9

Portanto vamos a isto!!!!

numero-imagen-animada-0046

Desculpa, mas vou chamar-te amor – Federico Moccia

1509866_682855295091231_955703687_nEste livro foi lido, como se costuma dizer, na diagonal. E porquê? Não simpatizei nada com os personagens. Era tudo demasiado espalhafatoso. Demasiado…Italiano. Eu não tenho nada contra os Italianos, atenção, mas é muito alarido. Não tive paciência para ler o livro portanto vi o filme só para saber o que acontecia no fim.

numero-imagen-animada-0124

A vida por um fio – Janet Evanovich

10624570_813749092001850_83855310441629794_nEu gosto da Janet. Os primeiros livros dela que gostei deles, incluindo os livros aqui da Stephanie Plum. E ainda estive indecisa entre este livro e o O Golpe que também não o achei nada de especial.

Escolhi este para porque como gostei dos outros livros que li, este não gostei tanto. É suposto ser um policial, ter mistério e afins mas…há o fator que metade das vezes me irrita que é: parvalheira a mais. Humor a mais. Tanto humor que chega a ser irritante e perde a piada. Torna-se parvo e para parva já basto eu.

numero-imagen-animada-0133

A noiva prometida – Bapsi Sidhwa

1620441_661980803845347_1189546827_nEste livro chamou-me à atenção pela capa. Li a sinopse e pareceu-me interessante, tanto que o trouxe da biblioteca cá para casa. Meh…nada a dizer. Ficou aquém das expectativas.

numero-imagen-animada-0177Lavínia – Ursula K. Le Guin

1512660_655010187875742_830688954_nNão me ficou…absolutamente…nada…guardado na memória sobre este livro. Nada, niente, nicles picles.

Também  trouxe da biblioteca. O que cheguei à conclusão que não vale a pena trazer mais livros de lá porque acerto sempre nos chatos e com tantos bons que tenho cá por casa.

E finalmente chegamos ao primeiro lugar. O pior dos piores…aquele que mais me arrependo de o ter aberto e lido. Que foi o livro que me fez querer bater com a cabeça na parede. Que me torrou os neurónios todos… a maior merda que li este ano.

E o primeiro lugar dos livros… giphy6

…vai para…

numero-imagen-animada-0031

Frutos Proibidos – Sylvia Day

1546072_659453184098109_1763901600_nOh.my.goodness.

Eu sei que houve muita gente a gostar. E eu gostava de dizer algo bom sobre este livro.                        giphy5

A escritora aventurou-se no género fantástico e na minha modesta opinião aventurou-se muito mal. Devia ter ficado quietinha porque isto não teve jeito nenhum. Vejamos a base da estória é um gajo todo bom que entra nos sonhos de uma gaja e esses sonhos são nada mais nada menos que sonhos eróticos. Really? A razão da vida dele é entrar nos sonhos das gajas e coisar com elas!!!! E depois aparece-lhe à porta em carne e osso e “coisam” ainda mais enquanto parece que o mundo está em perigo??? O mundo está em perigoso por eles andarem nisto o tempo todo? Isto para mim não teve jeito nenhum. Uma estória que não foi credível, não fez sentido e eu não tenho nada contra os eróticos, já li alguns muito bons, e sou fã do género fantástico. Mas a tia Sylvia tentou misturar as duas coisas e não correu da melhor maneira. O resultado foi..

                                                      .giphy7

E pronto…este foi o meu top 5 dos piores livros lidos em 2014. Aqueles que só relia se me dessem o prémio do euromilhões.

Deixe uma Resposta

