Top 5 leituras de 2014 (Os melhores)

Ora bem, com a chegada do fim do ano decidi fazer um balanço com os melhores e piores livros que li durante 2014.
A tarefa não foi fácil. Li cerca de 78 livros e é complicado no meio de tantos escolher os premiados mas aqui vai. Vou começar pelo Top 5 dos bons.

graphics-numbers-296946

The falling of love – Marisa Oldham

22313947Quando comecei a ler este livro (formato e-book) estava cheia de medo de não gostar dele. E estava com medo porquê? Porque foi a própria Marisa, que é super simpática que me deu o livro para ler. E eu peguei no Tablet abri o livro e só tinha na cabeça ” e se eu não gosto, o que lhe digo? além disso eu não estou habituada a ler em Inglês e se eu não percebo metade das coisas?”. Felizmente não tive nenhum destes problemas.

O livro fala sobre o amor, como este pode ser avassalador. Conta a estória de Grace e Ian, dois jovens adolescentes (no inicio do livro) que se apaixonam e que vivem um amor muito bonito, muito terno. Ela é doce e inocente, ele o bad boy que quer ser estrela de rock. Obviamente que as coisas não correm bem, há problemas com drogas, amores e desamores e no geral foi um livro que me provocou bastantes sentimentos contraditórios. Fiquei feliz, zangada, indecisa e aqui foi um ponto decisivo para a escolha do quinto lugar. Gosto de livros que me provoquem muitas reações diferentes. Portanto no final fiquei eu feliz e creio que a Marisa também. Tenho a opinião algures aqui pelo blog

.graphics-numbers-467511
Nunca seduzas um escocês – Maya Banks

10366317_714850368558390_7000293500976377042_nA pequena pérola das Highlands. O melhor livro da Maya Banks que já li. Uma estória muito bonita e encantadora. Fui incapaz de não ficar rendida à Eveline e ao Graeme e ao seu amor surpreendente e que, uma vez que pertenciam a clãs diferentes, não era suposto acontecer.
Aqui, o problema de Eveline e a aceitação do mesmo foi enternecedor. Um livro bem escrito, estória bonita e coerente, valeu-lhe o 4ª lugar. E além disso…também não se consegue resistir a Highlanders.

graphics-numbers-887638

Shadowfell – Juliet Marillier

th_72414cb6a57e756d13984d10339137c1_1352734868shadowfellAdorei a estória de Neryn e a sua demanda para chegar até Shadowfell. Um mundo mágico, cheio de criaturas extraordinária e personagens cativantes. Adorei o Flint e o seu amor proibido por Neryn conquistou-me por completo. Foi uma das razões que me levou a ler esta trilogia num ápice. Estava sempre a querer saber quando eles se reencontravam, se eles iriam finalmente ficar juntos. Interessei-me mais pelo amor deles que propriamente a luta dos rebeldes contra o rei tirano.

graphics-numbers-312661

O café do amor – Deborah Smith

o café do amorTão bom que quase o podia colocar em primeiro lugar. Maravilhoso mesmo. Uma estória de duas vidas marcadas pela tragédia mas que não se torna nem demasiado dramático nem lamechas. Os personagens apesar das feridas internas têm sentido de humor, laços de amizade forte e mostram que quer este sentimento quer o amor pode fazer milagres, pode fazer ultrapassar o mais trágico problema.

Impossível resistir a  Cathryn, ao Thomas e a todos os outros personagens. Tem o seu drama, é verdade. Tinha de ter. Mas tem tudo na dose certa e foi aquele livro que quando o terminei pensei para mim mesma: “bolas, porque só o li agora?”

graphics-numbers-581662

E em primeiro lugar

A Senhora de Shalador – Anne Bishop

shalador__s_lady_by_wishmistress-d33unyxTotalmente arrebatada pelo mundo, pela escrita e pelos personagens criados por esta autora. Principalmente após ter lido o Sebastian há algum tempo e não ter gostado por aquilo ser muito esquisito. Portanto este livro, juntamente com o Aliança das Trevas, foi uma surpresa muito boa.

Foi o único livro que já li em que me apaixonei por quase todos os personagens masculinos. Lol. Ora vejamos…temos o Deamon, o Gray, o Lucivar, o Ranon também…quase todos menos o Theran e é só porque é parvo. E ainda me apaixonei por dois Sceltitas que traduzindo são dois cães irrequietos.

Um livro que terminei e fiquei com “fome” por mais.

E estes foram os felizes contemplados.

graphics-fireworks-088653graphics-fireworks-088653graphics-fireworks-088653

Todos os livros têm a opinião aqui no blog exceto o da Maya Banks.

Amanhã voltarei com o Top 5 dos piores. Stay tuned.

giphy4

Deixe uma Resposta

