A Senhora da Shalador – Anne Bishop (opinião)

shalador__s_lady_by_wishmistress-d33unyxClassificação

-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star

A Senhora de Shalador foi um dos melhores livros que li em 2014. Gostei tanto que me é impossível descrever o porquê de ter gostado tanto. Um dos motivos foi certamente as personagens maravilhosas que a autora criou.
Começando por uma breve introdução, A Senhora de Shalador é a continuação do livro a Aliança das Trevas ( avaliado em 4 estrelas). A estória começa em torno do território de Dena Nahele, que após anos de crueldade por parte de Rainhas corruptas que reinavam proibindo tradições, vê agora a esperança de recuperar velhos costumes. Para isso é necessário uma rainha que faça uso de velhas tradições, que reja justamente, que ajude o povo a prosperar.

Concentrado nestas esperanças está Theran, Princepe senhor da Guerra, o último de uma linhagem que se vê forçado a procurar Saetan – Senhor do Inferno para conseguir levar uma rainha ideal para governar o seu território. Um acordo entre as duas partes e eis que entra Cassidy. Uma ex-rainha que perdeu a sua anterior corte mas que parece ser a pessoa ideal para recuperar Dena Nahele.

Desde o primeiro livro que Theran e Cassie têm incompatibilidades que põem em causa o reinado de Cassidy. Ele não crê que ela seja a rainha ideal e tudo faz para dificultar o reinado, que por acordo está estipulado durante um ano.
Eu odeio o Theran. Serio. É de ter vontade de arrancar os cabelos. É estúpido e preconceituoso e a coisa não melhora nada neste livro. De facto em A Senhora de Shalador, Theran tudo faz para que Cassie deixe de ser a Rainha, mesmo quando Dena Nahele está visivelmente a recuperar, mesmo que o povo comece a ganhar novas esperanças. E para complicar as coisas, quando a Rainha Kermilla aparece em Dena Nahele, o parvo do Theran mete na cabeça que ela é a pessoa ideal para reger Dena Nahele. Não só Kermilla é jovem, como é linda. O oposto de Cassidy. (Na opinião dele).
Só que esta nova rainha chegada de um novo território é nada mais nada menos que a Rainha que “roubou” a anterior corte de Cassie. Como medo de ser novamente rejeitada pela corte, Cassie vive tempo difíceis. Impossivel de estar sobre o mesmo teto que Kermilla e de Theran, que continua a fazer tudo para a destronar. Cassie muda-se então com os restantes membros da corte e que a apoiam para a reserva de Shalador.
Os mundos da Anne Bishop são um bocado esquisitos, na minha opinião. É-me complicado de descrever. Mas primeiro estranha-se, depois entranha-se e fica-se apaixonado. Principalmente quando há personagens tão deliciosas como a Cassie, o Gray,  giphy o Ranon. São maravilhosos.

O Deamon  giphy3  (ai Deamon) e a Janelle, o Lucivar…são pessoas perigosas estes três últimos mas… apaixonantes. E esta autora transmite muito bem os laços familiares fortes, como amor é capaz de fortalecer uma pessoa, o apoio comovente que a corte dá a Cassie e tudo isto com um sentido de humor fantástico, sem ser em demasia e sem se tornar ridículo. Os diálogos são uma coisa espectacular.

E obviamente que também há o contrário, aqueles personagens parvos e irritantes como a Kermilla e o Theran que só apetece…

slapgif_zps5164a18e

Outra coisa maravilhosa neste livro são os Sceltitas, que são nada mais nada menos que animais capazes de comunicar com os humanos. São irrequietos, divertidos, uma verdadeira loucura. Adorei. Também queria uma Vae para mim ou um Khollie. (apesar de ambos me fazerem lembrar o meu cão Simba. Se ele pudesse falar ou transmitir os seus pensamentos também era uma grande peste. Ou melhor…uma peste ainda maior).

Muita tenção, muita curiosidade para saber o que acontece no livro. É a corte de Cassie contra Theran e Kermilla. Será que ela fica a reinar Dena Nahele? Será que Theran consegue fazer da “Kabramilla” a sua rainha? Adorei o final. Achei muito adequado. Ambos tiveram os seus castigos. Tudo acabou bem para a Cassie e para o Gray…é um dos melhores livros que li este ano.!!!! Ah pois, já disse.

Antes destes dois livros, eu tinha lido um outro da autora que não gostei. Achei tudo muito esquisito em sem jeito, mas com a Aliança das Trevas e com a Senhora de Shalador fiquei finalmente rendida e fã da autora. Os livros que estavam ali escondidos nas últimas prateleiras vão agora subir de nível e juntar-se a livros de outras autoras promovidas.
Um livro muito, muito bom. Excelente. Ao contrário da minha opinião.

E já me calei.

hallelujah-gif

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: