Quando a Neve Cai – John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle

Capa-Quando-a-Neve-Cai  Classificação

-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star

Ora bem…eu pensava que este livro era mais para o dramático, mas não. São três contos fofinhos ocorridos durante o Natal. Três estórias de três casais adolescente que se cruzam e completam, escritas por três autores diferentes.

O primeiro conto, da Maureen Johnson conta-nos a estória de Jubilee, uma rapariga de dezasseis anos que se vê obrigada a ter de viajar para casa dos avós na Flórida na véspera de Natal. Devido a uma grande tempestade de neve, o comboio onde viaja acaba por ficar retido. No comboio conhece Jeb, um rapaz que está devastado devido a uma discussão com a namora, e um grupo de chefes de claque.Enquanto não pode prosseguir até ao seu destino, Jubilee refugia-se numa Waffle House onde conhece Stuart que lhe dá abrigo na sua casa.

O segundo conto, do John Green, conta a estória de Angie, Tobin, e JP, melhores amigos que decidem sair de casa durante a tempestade para se dirigirem à Waffle House, onde um grupo de chefes de claque que viajavam num comboio está a fazer furor, a pedido de um amigo que lhes pede para ir até lá e levar um jogo de Twist. Uma viajem arriscada, atribulada e cheia de imprevistos.

E por fim, o conto da Laureen Myracle, fala-nos da estória de Addie que após ter marcado um encontro com o ex-namorado Jeb, ao qual ele não comparece, decide cortar o cabelo e pintá-lo de cor de rosa. Addie é muito egocêntrica, virada para o drama mas ao longo do conto consegue redimir-se ao ajudar uma amiga a conseguir ter o seu porquinho de estimação.

São contos leves, ternos, com muitos beijinhos apaixonados. Não é extraordinário, mas agradável, giro, é…fofinho. giphy

Curiosamente a conto que menos gostei foi o do John Green.  Achei o mais disparatado de todos, sinceramente. Será mesmo que três adolescentes que estão em casa na noite de Natal, sozinhos a ver filmes do James Bond sairiam de casa no meio de uma enorme tempestade de neve para ir ter com os amigos a um café? (sim, eu fui uma adolescente sem grande piada e aborrecida).
O primeiro conto foi o que mais gostei, achei mais divertido e mais credível (embora o casal se tenha apaixonado em quê? dois dias?). O terceiro também é giro, tem um porquinho em miniatura e tudo…bastante fofi. Enfim, é uma (ou três) leituras agradáveis. Um livro que se lê num ápice.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: