O voo do Corvo – Juliet Marillier

                                                Classificação

o voo do corvo-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star

Após a sua chegada a Shadowfell e da descoberta do seu dom de ser uma Voz, Neryn torna-se a arma secreta dos Rebeldes de Regan na luta contra o rei tirano, Keldec.
No entanto, para o uso correcto do seu dom Iluminado, terá de partir em viagem para encontrar os quatro guardiães do reino de Alban. Na companhia de Tali, a sua protectora guerreira, Neryn parte então à procura da Velha bruxa das ilhas e do adormecido senhor do Norte.

Este livro manteve o mesmo ritmo de Shadowfell. Neryn parte em mais uma demanda cheia de perigos, não só devido às perseguições dos subjugadores do rei, como os perigos com que é desafiada na sua aprendizagem com os Guardiães.
O seu caminho vai-se cruzando discretamente com o de Flint, ambos tendo de esconder o amor que nutrem um pelo outro.
O que gostei mais neste livro foi a guerreira Tali.Forte, destemida, resmungona, mas fiel, amiga e com um lado sensível. Aos poucos fiquei a gostar dela e rir-me com ela. E também fiquei preocupada quando foi capturada pelas homens do rei. Dei por mim a torcer que ela conseguisse fugir, que os acontecimentos que ocorreram (e que eu não posso contar não vá alguém ler isto) não fossem de facto verdade.
Não tenho muito a dizer sobre o livro (devia ter escrito logo quando o terminei). Gostei tal como tinha gostado do anterior, foi um bocadinho melhor uma vez que houve algumas surpresas, principalmente nos capítulos finais. Surpresas essas que me deixaram estupefacta e um tanto quanto chocada com os acontecimentos e com a brusca reviravolta na liderança dos rebeldes. Reviravolta que me fez pensar “OMG, e agora?”
Ainda fiquei um pouco ressacada, quase sem coragem para pegar no último volume com um certo medo do que poderia acontecer. E o que será que aconteceu em “A voz”?

sê1

Deixe uma Resposta

