Forever Ours – Cassia Leo

                                                        Classificação

forever-ours-by-cassia-leo-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star

Forever Ours é uma prequela da série Shattered Harts da autora americana Cassia Leo e foi-me recomendado pela Raquel Leite do blog Readings Sunshine. (Não te babes, Raquel).
Conta a história de Claire, uma rapariga de quinze anos, órfã, que se vê a saltar entre famílias de acolhimento que a tratam como uma intrusa, apenas para receberem algo por a acolher.

Após uma noite de fuga de uma dessas casas, Claire acaba por se apanhada pela policia que a manda de novo para o sistema e de novo até uma nova família de acolhimento. É nesta nova família que Claire conhece Chris Knight.

Chris é um jovem aspirante a músico. E para além de ser talentoso, obviamente que também é giro e tem umas tatuagens interessantes.
Com o tempo ambos os jovens apaixonam-se e começam a namorar, porém às escondidas de Jackie (mãe de Chris), pois temem que com a descoberta da relação entre ambos, Claire seja enviada para uma nova família de acolhimento.
No decorrer do livro assistimos à evolução da relação entre ambos. Claire encontra finalmente um lugar que possa chamar casa, encontra nos Knight a sua verdadeira familia e Chris vê por fim a sua oportunidade de vingar na música. No entanto nem tudo é um mar de rosas e ambos vêem-se perante uma situação que ditará o futuro de ambos.
Confesso que o final deste livro me deixou de boca aberta e um pouco chateada. Mas também tenho de ter em conta que é uma prequela e que terá continuação no livro  Relentless, que terei de ler para saber o que acontece de seguida. Mesmo assim foi um choque chegar ao final e apanhar com um Icebuckett na cara.
No geral é um livro que considerei fácil de ler (embora não tenha grande experiência em ler em Inglês acho que me safei bem), simples mas fofo. Os personagens são jovens mas achei-os bastante coerentes, muito adultos. Aliás, Chris pareceu-me um pouco maduro demais para os seus 15 anos e mesmo no desenrolar da história. E é sedutor como tudo, o rapazinho. É o típico adolescente irresistível que faz o coração das meninas saltitar, toca guitarra, tem uma banda, um bombom, portanto.
forever ours
Para além de me ter irritado o final, o único ponto que achei que falhou na história foi o facto de a autora não ter escrito uma cena onde finalmente eles revelassem à mãe de Chris que estavam a namorar. Gostava de ter “visto” a reacção, até porque eles esperaram até que Claire fizesse 18 anos para contar sobre a relação devido ao medo que fosse separada da família Knight.

Outro ponto que tenho de salientar é o facto de no ebook (versão kindle pelo menos), alguns capítulos terem um link directo para youtube onde se pode ouvir uma determinada música. Gostei imenso deste pormenor, até porque algumas das músicas são temas que eu também gosto muito e ajudou criar mais emoção aos capítulos e a todo o livro. Achei original e adequado a playlist do livro. Devido a este detalhe fico contente por ter lido ebook e não versão papel.

E pronto, futuramente é ler o Relentless para saber o que acontece ao casal e se não gostar do livro ou da forma como acaba, culpar a Raquel Leite para todo o sempre.

Verónica Silva

Advertisements

2 comentários (+add yours?)

  1. sunshineread
    Out 07, 2014 @ 22:36:51

    Yey! Vais, vais, gostar do proximo! Acontece tanta coisa e conheces o Adam!!! *o* e ficas dividida entre dois! e ai ai…

    Liked by 1 person

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: