Possessão – J.R. Ward

1558535_779797152063711_5765044310295031105_n Classificação

-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star

Mais uma aventura, mais uma alma para salvar.
Neste livro encontramos o nosso herói salvador Jim Heron um pouco distraído da sua missão. Um pouco perdido dentro da luta entre o bem e o mal, às cegas quanto ao jogo que tem de jogar, um jogo cujas regras continua a desconhecer.
No livros anteriores Jim sempre teve com objectivo de salvar Sissi, a rapariga que encontrou morta pelas mãos de Devina. Agora que finalmente conseguiu libertá-la depara-se com uma serie de consequências que não esperava e que vêm agravar ainda mais a situação em que se encontra.
Quanto às almas para salvar, temos o triângulo entre Cait, Duke e G.B.

G.B é um charmoso cantor, Duke é um reservado segurança do Iron Mask. Aqui tenho de dizer que adoro esta mistura entre esta saga com a irmandade da adaga negra. Não é só ambas as sagas situadas em Caldwel, é as referências ao Iron Mask, à Xhex, ao John. Adoro quando as duas se cruzam.
A nossa protagonista Cait, conhece ambos os homens na mesma noite e nutre sentimentos por ambos. Com qual irá ficar? Qual destes três será a alma a salvar? Esta parte é cheia de surpresas e reviravoltas surpreendentes. Achei que houve ali uma pequena lacuna quando Jim encontrou a alma. Como? Ele que tem sempre pouco tempo para descobrir a alma a salvar, como chegou a ela? De repente estava junto dela e foi ai que senti que devia haver mais qualquer coisa, uma pequena cena onde se percebesse como Jim chegara à conclusão de quem deveria salvar.
Falando dos personagens, Devina continua a ser uma das melhores personagens que já tive oportunidade de ler. Sim ela é má, sim ela é o demónio, mas quem consegue resistir a um demónio apaixonado, com um transtorno obsessivo-compulsivo para além de ter aulas de ioga e ser extremamente engraçada? Eu não consigo. Gosto muito da Devina.
Outra personagem que gostei muito foi de Sissi. Tão jovem mas tão adulta. Tão decidida e forte apesar da traumatizante experiência que teve no inferno.
Gostei da entrada dela na história. Especulando um pouco creio que a Sissi venha a ter um papel importante futuramente. Uma vez que o Eddie (infelizmente) continua morto (e espero que a autora o ressuscite pelo menos no último livro), creio que ela venha a desempenhar um papel semelhante ao dele ou pelo menos importante ao desenrolar da trama. Espero também que ela e o Jim passem a formar um casal, que ela acabe por salvar a alma dele, uma vez que ele morre aos poucos a cada luta, a cada encontro com Devina.
Luta entre o bem contra o mal, demónio versus anjos, quem ganha este assalto? Quem ficará em vantagem?
Faltam dois livros. É angustiante pensar nisso. E é angustiante pensar no tempo de espera até ao próximo volume sair.
Possessão                                                                                                                                                      Verónica Silva

Anúncios

2 comentários (+add yours?)

  1. sunshineread
    Out 07, 2014 @ 11:23:59

    Eu não gostei muitos dos primeiros livros desta série. Mas gostei da imagem que publicaste :3

    Liked by 1 person

    Responder

  2. Verónica Silva
    Out 07, 2014 @ 11:44:25

    :3 tks

    Gostar

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: