O Café do Amor – Deborah Smith

                                                      Classificação

o café do amor

-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star

Numa palavra: maravilhoso.
“O café do amor” é uma estória de tragédias, perdas, de amor, de força e de esperança.
Cathy Deen tinha uma vida perfeita, actriz de sucesso, um marido aparentemente perfeito e era considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo, uma mulher perfeita. Até que um dia, devido a um acidente de automóvel, a vida da Cathy muda radicalmente e ela acorda no hospital com metade do corpo desfigurado devido às chamas que deflagraram após o despiste.
Vulnerável, magoada e abandonada pelo marido e amigos, Cathy é uma reclusa de si própria, escondendo-se do mundo, a cada dia perdendo a batalha contra a depressão até que a esperança vêm ao seu encontro através de uma prima afastada que lhe envia biscoitos, e de um estranho que lhe envia fotos e descrições da casa da avó de Cathy e que parece determinado em não deixá-la desistir.
Thomas é um homem apanhado pela tragédia do 11 de Setembro. Após ter perdido a mulher e o filho pequeno nos atentados, refugia-se em Crossroads e na bebida.

new-york-10
É através de Delta, a proprietária do café da pequena comunidade que o seu caminho se cruza com o de Cathy. Duas almas quebradas unidas pela dor.

É maravilhoso como os caminhos deles se cruzam, do apoio que Thomas dá a Cathy sem a deixar desistir, puxando por ela e do modo como acabam por apaixonar-se. Mas os complexos, a dor da tragédia é difícil de superar e ambos têm de ultrapassar obstáculos, têm de lutar pelo amor que há entre eles. É um casal maravilhoso. Apesar de em sofrimento e de mal se conhecerem o à vontade entre eles, a confiança é tal que algumas situações entre ambos são verdadeiramente engraçadas e que me puseram a sorrir. E outras com lágrimas nos olhos. É comovente e enternecedor.

Thomas3

Outra coisa óptima neste livro é o leque de personagens. Todos diferentes, todos maravilhosos. Cathy que apesar de desfigurada e dos medos continua e ser uma mulher forte e cheia de garra. Thomas é carinhoso, protector, companheiro, terno, com uma atitude calma e convincente. (Espero que não se note que estou meio apanhada pelo Thomas).
Delta, a proprietária do café de Crossroads, casada com o xerife, faz uns biscoitos capazes de fazer milagres. É forte, determinada, cheia de fé nos amigos e não os deixa desistir. E o leque estende-se por duas crianças incríveis, a pequena Cora que acredita em contos de fadas e amigos imaginários e a sua irmã Ivy, mais rebelde e desconfiada devido a abusos que sofreu desde muito cedo, passando por um casal de lésbicas cantoras e que trabalham na construção civil e um bode que come telemóveis.
Um livro muito bom que eu tinha ali há eras na estante e que me conquistou suavemente, mas forte porque agora que terminei estou com pena de ter acabado.
Foi uma excelente leitura, sem dúvida.
Cathy

Anúncios

5 comentários (+add yours?)

  1. sunshineread
    Set 25, 2014 @ 22:37:49

    tão fofinhoooo *.*

    Gostar

    Responder

  2. Fiacha O Corvo Negro
    Out 17, 2014 @ 12:37:13

    Ois,

    Só li um livro desta escritora, “A Doçura da Chuva” penso e gostei muito, um grande romance.

    Vejo que este livro também é bem interessante, fica registada a tua opinião 😉

    bjs e boas leituras

    Liked by 1 person

    Responder

  3. Fiacha O Corvo Negro
    Out 17, 2014 @ 13:50:53

    Estou a ver que és admiradora da escritora, tenho mesmo que voltar a ler mais um livro da escritora e sei quem talvez me possa emrpestar 😉

    Gostar

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: