Pecado – Sylvia Day (Opinião)

 

16981433_89FZZClassificação

-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star

O que dizer sobre este livro? Gostei. Apesar de o gostar não me fazer enrolar os dedos dos pés, foi uma surpresa.
A minha relação com os livros da Sylvia tem sido algo turbulenta. Na realidade só li o primeiro da serie Crossfire em ebook e não achei nada de especial e li o Frutos Proibidos que digamos…detestei. Não achei piada nenhuma à estória, uma tentativa na minha opinião falhada de escrever fantástico. Muita gente gostou, eu sei…mas tenho fama de ser do contra. (Também era um ideia para uma categoria. Opiniões do contra). 

Pecado, no entanto surpreendeu-me pela positiva. Achei que está bem escrito, com boas descrições. Por vezes há livros cujas descrições me deixam confusa e tenho de reler, não foi este o caso.

Gostei das personagens. O prólogo mostra-los ainda jovens, numa introdução para os desenvolvimentos seguintes, para notarmos o seu amadurecimento. Quanto à Jess e ao Alistar, o casal principal gostei bastante deles, principalmente do carácter sedutor de Alistar logo no início, aquando da viagem para a Jamaica. Gostei dos diálogos dos personagens, das confidências quanto a um passado mais negro. Confesso que a nível de relacionamento é como de costume, muito apressado e depois é só cama. O homem é 24/7 non stop e ela aguenta com tudo sem perder a consciência. Toda esta resistência fica melhor em estórias de vampiros, não em romances épicos. Torna tudo muito…irreal.

Pecado

Adorei que o livro não se concentrasse apenas no casal de protagonistas. Gostei muito de Hester, a irmã de Jess e de Michael. É fácil de gostar de Hester, de se sentir empatia por ela e solidariedade por ela e pela situação em que se encontra. E também estar ali a torcer pelo romance que não poderá acontecer. Na verdade acho que gostei mais desta estória subjacente que a do casal principal. Gostava muito de ler mais sobre esta dupla.

Ponto fofo da estória. Um cãozinho chamado Acheron.

Portanto, irei dar mais uma oportunidade à Sylvia quanto a este género literário. Acho que realmente é a sua melhor faceta.

 

 

Verónica

Advertisements

4 comentários (+add yours?)

  1. Fiacha O Corvo Negro
    Out 17, 2014 @ 12:40:15

    Ois,

    Tenho colegas no emprego que gostam muito de ler os livros da escritora, eu faço ideia 😀

    Bem gostei muito da imagem não por ele mas sim por ela 😛

    Bjs

    Liked by 1 person

    Responder

    • Verónica Silva
      Out 17, 2014 @ 13:37:05

      Sabes…(não sabes mas eu vou dizer), eu sou um bocado do contra. Vejo o pessoal na net todo a dizer “ah isto é tão giro” e depois vou ler e meh. Este livro se não o tivesse ganho num passatempo não o teria comprado para ler, mesmo com todas as opiniões positivas.E curiosamente correu bem. A autora comigo saltou de uma estrela não merecida para três. Not bad.

      Gostar

      Responder

  2. Fiacha O Corvo Negro
    Out 17, 2014 @ 13:57:12

    Este tipo de leitura…a um homem…que lê no metro….não é recomendavel, nada contra até pode haver excelentes livros deste genero, mas a ler tem que ser em casa 😀

    Liked by 1 person

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: