O tempo entre nós ( Opinião)

 

500_9789892323190_o_tempo_entre_nos          Classificação

-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star-i128_photobucket_com-albums-p179-mugglemonkeycrak-random-rainbow_star

A primeira coisa em que pensei quando li as primeiras páginas deste livro foi: “Sério? Isto é sobre adolescentes?”. É que eu simplesmente esqueço as sinopses dos livros que quero ler e quando finalmente os abro fico sempre surpreendida. (Isto não acontecia se os lesse logo).

Então, para começar temos Anna, uma jovem de dezasseis anos, normal, que todas as manhãs gosta de ir correr. Numa dessas corridas Anna vê um rapaz a observá-la. Um rapaz que num momento está sentado nas bancadas da pista a sorrir-lhe e no outro momento seguinte desapareceu misteriosamente.

De seguida temos Bennet, o rapaz novo na escola e que (como de costume) é giro, misterioso e que parece familiar a Anna.

Resumindo: uma rapariga normal, com uma melhor amiga com uma personalidade mais dinâmica e extrovertida e um rapaz misterioso e sedutor…confesso que nos primeiros momentos lembrei-me da Nora e do Patch do livro Hush Hush, mas depressa essa sensação passou, já que o tema desta estória seja diferente da outra.

Como era de esperar ambos os protagonistas se sentem atraídos um pelo outro.

Mas Bennet tem um segredo: a capacidade de viajar no tempo, de ir para qualquer lugar que deseje excepto fora do seu espaço de vida. E embora isso pareça muito altamente existem riscos e outros problemas. Ele não pertence ao mesmo espaço temporal que Anna. (não é spoiler, diz na sinopse). Ela vive no ano de 1995 e ele em 2012. E é aqui que a trama se complica. Anna e Bennet estão apaixonados. Mas irá o relacionamento resistir às adversidades? Às escolhas, às acções arriscadas, irá resistir ao tempo? Irá Bennet conseguir ficar a viver num tempo que não lhe pertence?

1
Gosto destes livros que são narrados através do protagonista, mais introspectivos. A acção de início pode parecer um pouco parada, mas consegue prender devido ao tema. Será que Anna aceita o poder de Bennet? Será que ele cederá aos pedidos de Anna quando a sua melhor amiga é posta em perigo? Será que conseguirão ficar juntos? Não achei que fosse um daqueles livros entusiasmantes, de tirar o fôlego mas é muito agradável de ler. A escrita é fluída, tudo decorre a um ritmo que não cansa nem aborrece e é giro. Os personagens são divertidos, dinâmicos e conseguem criar empatia. Um livro agradável de que me fez ficar a pensar como seria ter o poder de Bennet. O que faria se pudesse viajar no tempo, se tivesse o poder de recuar do tempo e corrigir algumas coisas.

(imagem retirada na net)

(imagem retirada na net)

E poder fechar os olhos e quando os abrisse estar em qualquer lugar do mundo? Hum…vou fechar os olhos e concentrar-me numa praia algures na Tailândia.

images

Nop…ainda estou aqui…lá se foram as férias de sonho.

Teasers

boy-girltumblr_lg7yfb115p1qdbbywo1_500ITALLY - Vernazza

Banda Sonora
https://www.youtube.com/watch?v=YZFF5q_KgAI

Anúncios

2 comentários (+add yours?)

  1. Vera Neves
    Fev 25, 2015 @ 15:18:31

    Parece interessante… já estive várias vezes com esse livrinho na mão para o comprar, mas na hora “H”, desisto..

    Gostar

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: